O processo de internação na Clínica Viver a Vida é guiado por empatia, responsabilidade e amor.
A internação pode ser voluntária ou, em casos extremos, realizada por decisão judicial ou familiar, sempre com respaldo legal e avaliação da equipe multidisciplinar.
Após o primeiro contato com nossa equipe, o familiar é orientado sobre os trâmites, documentação, lista de enxoval e estrutura da unidade. Nosso foco é acolher com respeito e iniciar o tratamento da forma mais humanizada possível.
Com o paciente em nossa unidade, a equipe realiza uma avaliação inicial e dá início ao plano terapêutico individualizado.
Cuidados médicos, controle da abstinência, acolhimento e adaptação, reeducação alimentar e avaliação psicológica inicial.
Terapias cognitivas, oficinas terapêuticas, atividades ocupacionais e fortalecimento dos vínculos familiares.
Trabalhos com habilidades sociais, atividades físicas, prevenção de recaídas e acompanhamento pós-tratamento.
Pós-Tratamento: Grupos de apoio com terapeutas, programa de prevenção de recaídas e suporte à família com indicação de grupos como Amor Exigente, Al-Anon e Sobriedade Familiar.
Princípios que norteiam nosso trabalho: Amor, Disciplina, Responsabilidade, Espiritualidade, Liberdade e Evolução.
A Clínica Viver a Vida acredita que com apoio, respeito e comprometimento, é possível transformar vidas e restaurar famílias.
Se você ou alguém que ama precisa de ajuda, não espere mais. Nossa equipe está pronta para ouvir, acolher e cuidar. A recuperação começa com uma decisão.